in Bitcoin

Bitcoin Skyrockets $5K em horas, negociando acima de $37K: A correção está terminada?

Depois que o preço da Bitcoin registrou um recorde na última sexta-feira a $42K, a principal moeda criptográfica finalmente caiu para a correção antecipada após o enorme rally de 3 meses.

O preço do BTC subiu de $10.500 para $42.000

O preço do BTC subiu de $10.500 para $42.000 sem passar por nenhuma correção significativa. Durante a corrida bull-run anterior parabólica de 2017, houve várias correções de 30% em média.

A correção, que começou no domingo, viu um mergulho de dois dias a partir do nível de $41K para $30K em seu nível mais baixo. Ontem, os touros tentaram obter o controle; entretanto, a maioria da comunidade do crypto Twitter insistiu que a correção ainda não acabou, e o crypto Genius provavelmente voltará a testar abaixo dos 30 mil dólares.

Mas, a Bitcoin tem seus próprios planos. A partir da escrita destas linhas, a principal moeda criptográfica havia visto um aumento de preço de $5K somente hoje, superando a resistência significativa de $36.600 (com um comentário lateral, a vela de 4 horas tem mais duas horas para ser escrita a partir da escrita destas linhas).

Como pode ser visto no seguinte gráfico de 4 horas, depois de quebrar o triângulo simétrico marcado em $34.400, o míssil tinha sido lançado quando a moeda criptográfica subiu outros $3K ao longo das últimas horas.

Qual é o próximo passo para o curto prazo do Bitcoin?

O objetivo da Bitcoin é atingir um novo recorde nos próximos dias? Este cenário é muito realista. Para permanecer em alta a curto prazo, a BTC terá que fechar a vela de hoje acima da resistência horizontal de $36K – $36.600, juntamente com a MA-50 de 4 horas (a linha rosa no gráfico a seguir).

Olhando para o futuro, o primeiro nível de resistência é a linha de tendência descendente a $37.800, seguido pela linha de tendência descendente superior a cerca de $39.000. Mais acima estão $40.000, $41.200 (a alta do último fim de semana), e o nível mais alto de todos os tempos, em $42K.

No caso de uma correção, o primeiro nível de apoio agora está na área de $36.600, seguido pela linha de tendência ascendente média, como marcado no gráfico diário seguinte (cerca de $36K), $35.200 e $34.000.

Do ponto de vista técnico, o RSI parece promissor em favor dos touros, já que o RSI diário está no território de alta acima de 50 (depois de ter revertido hoje cedo). Ao mesmo tempo, o oscilador do RSI Stochastic está prestes a fazer um crossover em alta na área sobre-vendida. Caso isto aconteça, ele pode ajudar o mercado a atingir altas mais altas.